Correio Popular Notícia


JI-PARANÁ
HM registra marca histórica de 250 mil atendimentos

Data da notícia: 2016-11-11 18:49:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Os números levam em conta apenas os atendimentos realizados até outubro

(Da Redação) O Hospital Municipal Claudionor Roriz, de Ji-Paraná, atendeu mais de 250 mil pessoas em 2016. Os números foram levantados pela direção da unidade hospitalar e levam em conta apenas os atendimentos realizados até outubro.

A estimativa é que até o fim do ano, o número de pessoas atendidas ultrapasse 270 mil. A crescente marca, deve-se à quantidade de pacientes vindos de outros municípios. Ji-Paraná é polo regional de 17 cidades, porém desde o início do ano outros polos regionais de saúde também têm encaminhado pacientes para realizar tratamento no município.

Conforme o diretor do Hospital Claudionor Roriz, Antelmo Ferreira, a demanda passou a aumentar, após os altos investimentos feitos pela Prefeitura de Ji-Paraná na compra de equipamentos para colocar em funcionamento o centro de imagens. Os investimentos no ano passado ultrapassaram R$ 4 milhões.

Foram adquiridos aparelhos de tomografia, raios-X digital, raios-X móvel e o ultrassom, além de outros equipamentos como autoclaves, respiradores mecânicos, inaladores e um arco cirúrgico. ?Como outros municípios não oferecem esses atendimentos, os pacientes de todas essas regiões são encaminhados para o nosso hospital?, relatou Antelmo Ferreira.

São aproximadamente 21 mil atendimentos por mês. Os procedimentos de urgência e emergência do pronto socorro, somados aos atendimentos pediátricos e adultos, chegaram a 12 mil pacientes.

Mas há ainda, segundo o diretor, uma grande procura por exames de imagens e exames laboratoriais. Cerca de 3200 pacientes são atendidos por mês, com a realização de mais de 7.500 exames. No raios-X, são realizados mais de 2700 exames. Na maternidade do HM nascem mensalmente cerca de 180 crianças, 65% desse número são de cidades vizinhas.

As demandas das outras cidades são desafogadas em Ji-Paraná, o que cria um inchaço no atendimento. De acordo com Altemo Ferreira, o HM conta com 63 médicos nas especialidades de pediatria, cardiologia, clínica geral, neurologia, obstetrícia e ginecologia, anestesiologia e ortopedia, mas hoje todas as áreas estão sobrecarregadas.

?Hoje Ji-Paraná está sendo penalizado pela eficiência. Quanto mais melhoramos nosso HM, mais pessoas o procuram tratamento?, ressaltou o diretor.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1119 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.